sexta-feira, 19 de março de 2010

Curso Dislexia de Leitura - Síndrome de Irlen

Distúrbios de Aprendizagem

Quando uma pessoa tem dificuldades para ler ou para escrever, apesar de ter recebido educação apropriada, suas oportunidades de sucesso na escola e na vida são diminuídas. Freqüentemente associamos estas dificuldades com uma menor capacidade intelectual, mas o problema real pode ser um distúrbio de aprendizado.

A dislexia é um tipo de distúrbio de aprendizado que interfere na maneira como a pessoa percebe e processa letras, números e símbolos. Embora o diagnóstico de dislexia deva ser feito por um profissional, existem alguns sinais que pais e professores podem observar assim que a criança começa a aprender a ler e escrever. Os sinais mais comuns são letras e números percebidos e escritos de forma invertida ou de cabeça para baixo. Outras características são dificuldades em aprender alguns fonemas, memorizar novas palavras, problemas com a coordenação motora e dificuldades de leitura.

Se seu filho ou familiar apresenta algum destes sinais procure a professora ou orientadora educacional de sua escola. Você pode também procurar um especialista em educação nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia ou Terapia Ocupacional. Com o diagnóstico precoce e suporte apropriado estas crianças podem ter um desenvolvimento adequado, igualando suas chances de sucesso pessoal e profissional as de seus colegas.


O que é Dislexia de Leitura

Sintomas mais freqüentes

Efeitos de Distorção

Tratamento

retirado do site: http://www.dislexiadeleitura.com.br/conteudo.php?codigo=6 em 19/03/2010

mais informações acessem www.dislexiadeleitura.com.br

3 comentários:

  1. Oi Amiga!!! Parabéns pelo Blog!!!
    Ótima fonte para divulgarmos nosso trabalho e trocarmos experiencias.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho Juliana.
    Com certeza será muito útil para nós, mães e professoras.
    Saudades mil. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ju , Parabéns pela iniciativa do Blog. Com certeza irá nos ajudar e muito . Acredito demais em seu potencial profissional . Sei o quanto é inovadora e como gosta de estudar , pesquisar e mais que isto , partilhar estas aventuras com seus amigos e com quem queira aprender. Amei , Amiga ! Que Deus a fortaleça sempre e lhe dê cada vez mais , SABEDORIA ! Um Abraço , um Beijo e mil Queijos !!!!!!!

    ResponderExcluir